Corinthians desiste de recontratar volante Elias

Sporting e nem o jogador informaram qual será o destino do volante; jogador tem contrato com o clube português até 2016

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O 1 a 0 sobre o Flamengo na tarde de ontem deixou o time paulista apenas um ponto atrás líder do campeonato
REINALDO CANATO/AGÊNCIA ESTADO
O 1 a 0 sobre o Flamengo na tarde de ontem deixou o time paulista apenas um ponto atrás líder do campeonato

O Corinthians desistiu oficialmente de recontratar o volante Elias, que estava no Flamengo mas pertence ao Sporting, de Portugal. A diretoria do clube brasileiro disse ter abandonado a negociação após "longas tentativas", que fracassaram porque o time português não aceitou reduzir pela metade o valor pedido por 50% dos direitos econômicos do atleta.

O Corinthians fez duas propostas ao Sporting. A primeira era de 4 milhões de euros por metade dos direitos de Elias. Os portugueses, porém, queriam 8 milhões de euros, sendo 4 milhões em dinheiro e 4 milhões em percentuais de jogadores do Corinthians. "O Sporting ainda ficaria com metade do valor de futura venda", explicou o clube paulista.

Após receber a negativa, a diretoria tentou a contratação por empréstimo, também sem sucesso. "Depois de tentar encontrar formas de diminuir o valor para a proposta inicial ou viabilizar a contratação por empréstimo, o Corinthians se vê obrigado a deixar as negociações pelo atleta", anunciou o clube.

"Na certeza de que Corinthians, jogador e o pai do atleta fizeram o possível para que a transação acontecesse e tendo em vista o iminente fechamento da janela de transferência, o Corinthians se vê obrigado a esclarecer a situação", informou o Corinthians.

O clube brasileiro tinha até esta terça-feira para fechar a negociação por causa do fechamento da janela de transferências internacionais, às 23h59. O Corinthians teve a concorrência do Flamengo, que pretendia manter o jogador no seu elenco. O Sporting e nem o jogador informaram qual será o destino do volante. Elias tem contrato com o clube português até 2016.

Com dificuldades no meio-campo, o Corinthians tentava recontratar Elias para reviver os bons tempos em que o volante era um dos principais jogadores da equipe, então sob o comando de Mano Menezes. Com o técnico, que retornou ao clube no fim do ano, Elias conquistou os títulos da Série B, em 2008, e do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos no ano seguinte.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcorinthianstimãoeliasvolantecontratação