Polícia apreende 359 CDs e DVDs de pirataria de Software em Uberaba

A operação em combate aos programas piratas também foram realizadas em Londrina (PR), Rolândia (PR), Cambé (PR), Limeira, (SP), Araraquara (SP), Passo Fundo (RS), Porto Alegre (RS) e Chapecó (SC)

iG Minas Gerais | Da redação |

Agentes da Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal de Uberaba (MG) realizaram uma ação de busca e apreensão contra revendas de informática, suspeitas de vender cópias falsas de programa de computador, nessa segunda-feira (31). Foi a maior apreensão registrada no mês de março. A polícia apreendeu 359 CDs e DVDs de pirataria de software.

Nesse período, também foram abordados os municípios de Londrina (PR), Rolândia (PR), Cambé (PR), Limeira, (SP), Araraquara (SP), Passo Fundo (RS), Porto Alegre (RS) e Chapecó (SC). A operação, contou com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).  “A grande preocupação é a capacidade de reprodução desses produtos que, em muitas vezes, contém malwares, que tratam-se de códigos maliciosos que podem por em risco os dados dos usuários. Em muitos casos, essas lojas comercializam também computadores com o software pirata já instalado, sem que o consumidor desconfie que esteja sendo lesado”, destaca Jorge Sukarie, presidente da ABES. Uma pesquisa mostrou que no Brasil 47% dos computadores  já estão pré-infectados, com vírus.

Toda vez que um cliente desconfiar da procedência dos programas de computador oferecidos pela loja, ele pode fazer uma queixa anônima pelo portal, disponível no endereço eletrônico http://www.denunciepirataria.org/.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave