'Real Madrid é favorito, mas seremos perigosos', diz Klopp

Equipe alemã possui uma série de baixas para duelo com os merengues, entre eles Lewandowski e Blaszczykowski

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Treinador garantiu que o Borussia não repetirá o papel de Juventus e Barcelona
Associated Press
Treinador garantiu que o Borussia não repetirá o papel de Juventus e Barcelona

O técnico Jürgen Klopp reiterou o favoritismo do Real Madrid, nesta terça-feira, mas avisou que o Borussia Dortmund "será perigoso" no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

"O Real Madrid é mais flexível agora. O velocidade do jogo deles é incrível. Eles tem grande qualidade e não podemos ignorar isso. Mas, se fizermos o nosso jogo e mantermos a cabeça ereta, teremos algumas chances", disse o treinador, responsável por eliminar o mesmo Real na semifinal da Liga na temporada passada.

"Estamos acostumados a não ser favoritos. E acabamos nos tornando um oponente desconfortável. Ninguém deve deixar espaço para gente. Podemos ser muito perigosos", avisou Klopp.

Apesar da confiança, o técnico admite preocupação com a série de baixas para a partida. Além de não poder contar com o atacante Lewandowski, suspenso, Klopp não terá os meias Sven Bender, Jakub Blaszczykowski e Ilkay Gundogan e os defensores Marcel Schmelzer e Neven Subotic. "O desfalque de Lewandowski é uma pena. Não estamos prontos para jogar sem ele, mas vamos dar o nosso melhor", disse o técnico.