Informação de que Lacerda renunciou ao cargo assusta internautas

A informação pegou a população de surpresa, já que em outras oportunidade Lacerda fez questão de deixar bem claro que não iria se candidatar nas eleições de 2014

iG Minas Gerais | Camila Kifer |

Reprodução
undefined

Parlamentares, assessores e diversas outras pessoas ligadas à cena política de Belo Horizonte usaram as redes sociais nesta terça-feira (1) para opinar sobre a suposta saída do prefeito Marcio Lacerda de seu cargo, nesta manhã. A história tomou rapidamente grande repercussão, uma vez que a saída de Lacerda nesta data deixaria claro seu interesse por se candidatar às eleições deste ano e concorrer ao cargo de governador. Mas tudo não passa de um grande boato, segundo a assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte, que desmentiu o caso na noite desta terça.

Trata-se de uma celebração ao dia 1º de abril - dia da mentira. O vereador Iran Barbosa (PMDB) chegou a ironizar e dizer que tinha se divertido com a história. "Acho que foi o 1º de Abril mais épico da minha vida inteira. Hahahhahaha", postou em seu Twitter. A informação pegou a população de surpresa, já que em outras oportunidade Lacerda fez questão de deixar bem claro que não iria se candidatar nas eleições de 2014. 

O boato começou a se espalhar depois que Barbosa postou os nomes da "chapa" que iam disputar as eleições deste ano. "Marcio governador, Pimenta vice, Diniz senador. Será anunciado hoje ainda. Fonte lá de dentro", polemizou, no fim da manhã de hoje. Após esse post, outras pessoas  entraram na brincadeira e resolveram postar comentários do tipo, desmentindo em seguida.   Aproveitando a oportunidade, Iran alfinetou e disse que não se tratava de uma brincadeira tão mentirosa como parecia. "Minha brincadeira tem um imenso fundo de verdade. Rsrs", postou após desmentir a história.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave