Manifestação, chuva e acidente complicam trânsito na capital

No fim da tarde desta terça-feira (1º), manifestantes se reuniram no elevado Castelo Branco, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste, em protesto ao aniversário de 50 anos do golpe militar de 1964

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Motoristas que trafegam por Belo Horizonte e região metropolitana, devem ter bastante paciência. Isso porque manifestação, chuva e acidentes complicam o trânsito no fim da tarde desta terça-feira (1º). 

Uma manifestação no elevado Castelo Branco, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste da capital, interditou o tráfego na região. De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente 50 pessoas, munidas com faixas e cartazes, protestavam no local em “comemoração” ao aniversário de 50 anos do golpe militar de 1964.

A chuva complicou o tráfego, que já é lento diariamente nesse período, no Anel Rodoviário, entre os bairros Betânia e Caiçara, no sentido Vitória. Condutores que seguiam no outro sentido da rodovia , também, sentiram a lentidão no trânsito.  

Congestionamento quilométrico foi registrado durante a chuva, pelas câmeras da BHtrans, na avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo a avenida do Contorno no sentido Centro.  

Já em Contagem, na Grande BH, um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão, três carros e uma moto deixou a praça da Cemig, no bairro Cidade Industrial, interditado por mais de duas horas, durante a tarde. O reflexo na lentidão no trânsito foi sentido pelo condutor que passava por vias da região no fim da tarde. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave