Goiás x Botafogo no Brasileiro será evento-teste no Mané Garrincha

No ano passado, a arena sediou partidas de Flamengo, Santos, Vasco e Corinthians pelo Brasileirão, após a Copa das Confederações

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Total investido R$ 1,015 bilhão
Elza Fiúza/ABr
Total investido R$ 1,015 bilhão

Mais um evento-teste da Copa do Mundo foi confirmado nesta terça-feira. O duelo entre Goiás e Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileirão, servirá de teste para o Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha) no dia 18 de maio. Será o único estádio que foi sede da Copa das Confederações a receber evento-teste neste ano.

A justificativa do secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Claudio Monteiro, é de que a arena sediou apenas um jogo na competição do ano passado. E, como o Estádio Nacional de Brasília receberá sete jogos do Mundial, a secretaria decidiu promover novo evento-teste para evitar imprevistos na Copa.

Monteiro antecipou que o estádio receberá mais dois jogos do Brasileirão antes de ser entregue para a administração da Fifa para a realização do Mundial. Mas avisou que as partidas ainda não foram definidas. "Estamos em negociação com os times. A praça do Distrito Federal é extremamente atraente para os clubes", afirmou o secretário.

No ano passado, a arena sediou partidas de Flamengo, Santos, Vasco e Corinthians pelo Brasileirão, após a Copa das Confederações. Neste ano, ainda terá os dois jogos da final do campeonato regional e a decisão da Copa Verde.

Com o anúncio de Brasília, já são seis eventos-teste confirmados nas arenas que receberão jogos da Copa, a maior nos estádios que não participaram da Copa das Confederações. O primeiro deles está marcado para esta quinta-feira, que terá Vasco e Resende, pela Copa do Brasil, na Arena Amazônia, em Manaus.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, terá seu evento oficial no dia 26 de abril, entre Luverdense (MT) e Vasco, pela Série B do Brasileiro. Na Arena das Dunas, em Natal, o evento-teste será entre América-RN e ABC, em 3 de maio.

Internacional e Atlético-PR vão se enfrentar no dia 10 de maio, no evento do Beira-Rio, em Porto Alegre. O Itaquerão, por sua vez, terá Corinthians e Figueirense no dia 17 de maio como evento-teste. As duas partidas vão valer pelo Brasileirão. O evento da Arena da Baixada ainda não foi confirmado.