Confira cinco pegadinhas feitas por empresas para o 1º de abril

Gigantes como Nokia, Samsung e a rede Pirate Bay entraram no clima e fizeram brincadeiras que alguns internautas chegaram a acreditar

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Outro aparelho que está fazendo sucesso no dia da mentira é o item da rival da Samsung, o HTC Gluuv
Divulgação
Outro aparelho que está fazendo sucesso no dia da mentira é o item da rival da Samsung, o HTC Gluuv

Muitas pessoas costumam odiar o 1º de abril por causa das invenções e criações malucas que acabam se misturando com a realidade. O dia da mentira, já tradicional em todo o mundo, faz com que pessoas inventem situações e mintam sobre ações e produtos. O mercado de tecnologia não é diferente. 

Neste anos, as empresas fizeram brincadeiras que alguns internautas chegaram a acreditar. Gigantes como Nokia, Samsung e a rede Pirate Bay entraram no clima. Confira, agora, algumas das 'criações' mais criativas.

De volta ao futuro com a Nokia

A Nokia foi nostálgica e fez o anúncio 'oficial' de versão para o famoso aparelho 3310, que saiu de linha no início dos anos 2000. O novo modelo teria câmera de 41 MP, além de Windows Phone 8. A tela seria sensível ao toque, mantendo, ainda, os três botões de navegação foram mantidos. O aparelho seria disponibilizado cor clássica, além de amarelo, vermelho, azul e verde.

Realidade virtual 

O Pirate Bay, popular site de compartilhamento de arquivos torrent da anunciou uma falsa associação com cientistas russos, japoneses e israelenses para lançar o Virtual Bayum, aparelho de realidade virtual que permitirá não apenas ver vídeos, mas participar ativamento, por meio de um plugin no cérebro. O aparelho também prometia armazenar todos os arquivos do Pirate Bay, tornando-os acessíveis em qualquer momento.

Assoalho de chocolate

A BuildDirect, fornecedora de equipamentos de reparos caseiros, lançou, por meio de um vídeo no Youtube, assoalhos de chocolate sabor amargo, ao leite e branco. No vídeo, um 'aplicador do assoalho' aparece provando uma das barracas enquanto colocava o piso em uma sala. O preço do produto falso não foi divulgado, mas certamente ele seria a prova de formigas e outros bichos

Samsung

Foi lançada nesta terça-feira a Samsung Fingers, luva inteligente com display flexível ultra-HD "Emo-LED" (sic) de três polegadas na palma da mão. "Combinada com uma câmara avançada de 16 megapixels, a Samsung Fingers oferece os selfies mais bonitos que você poderá ter em mãos", afirma comunicado divulgado pela sul-coreana, acrescentando que o aparelho é compatível com rede 5G. Os dedos da luva também reagem a movimentos. Puxar para trás o polegar faz com que a luva emita som de... flatulência. Para atender a uma ligação, basta fazer o sinal do “hang loose”, aquele popular entre surfistas. O gesto dos metaleiros, aquele em que indicador e mindinho ficam levantados, serve para iniciar uma chamada.

Gluuv

Outro aparelho que está fazendo sucesso no dia da mentira é o item da rival da Samsung, o HTC Gluuv. É um acessório futurista que conecta com o smartphone HTC M8 e consegue reproduzir hologramas, se conecta com aparelhos de som dos anos 90, acessa redes sociais e aumenta a facilidade de criar uma selfie (segundo o anúncio, o aparelho tem incríveis 87,2 megapixels...)

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave