Motorista de ônibus perde controle, tomba em curva e deixa 17 feridos

Veículo bateu em caminhão e em seguida caiu em cima de três carros e duas motos; trânsito na praça da Cemig está interditado desde 15h

iG Minas Gerais | SUELLEN AMORIM |

Um grave acidente envolvendo um ônibus, um caminhão, três carros, e duas motos deixou 17 pessoas feridas e o trânsito interrompido na praça da Cemig, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (1º).

Por volta de 15h, o motorista de um ônibus estava descendo a avenida Cardeal Eugênio Pacelli, quando percebeu a curva, perdeu o controle da direção do veículo. Em seguida, bateu no caminhão que estava estacionado, e tombou nos outros veículos que também estavam parados.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão, Roberto Carlos de Oliveira, de 48 anos, teve um corte na testa, mas sem gravidade. O condutor chegou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e não precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde.

Os passageiros Glayderson Nunes da Silva, de 29, Frederico Augusto Silva Santos, de 27, Leonardo Gomes, de 30 , Felipe Rodrigues, de 23, Adilson Carvalho, de 47, e Dionísio Pires, 59 anos, também foram atendidos pelos bombeiros. As outras vítimas foram socorridas pelo Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e não há informações sobre o estado de saúde delas e para onde foram levadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas vítimas foram encaminhadas com lesões leves para o Hospital Municipal de Contagem e outras para o Hospital Mater Dei do município. 

Trânsito

As ruas e rodovias da região ficaram congestionadas devido ao acidente. A rua Osório de Mora, a avenida Amazonas, o Anel Rodoviário e a BR-381 apresentaram lentidão entre às 15h e 16h. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave