Vândalos atacam quatro ônibus em Uberaba, um deles é de um ex-policial

A principal suspeita da PM é que os ataques tenham relação com morte de um ex-presidiário que ocorreu na última sexta-feira (28)

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, passou por uma série de ataques a ônibus na madrugada desta terça-feira (01). Três coletivos foram apedrejados em diferentes bairros da cidade e um ônibus foi incendiado  em frente a casa de um policial civil aposentado na cidade.  De acordo com a polícia, os criminosos disseram que iriam queimar tudo e matar policiais.

A principal suspeita da PM é que os ataques tenham relação com morte de um ex-presidiário que ocorreu na última sexta-feira (28). Ele foi morto por um tenente da PM que disse que o disparo foi acidental, após o ex-presidiário tentar tomar sua arma. O caso está sendo investigado, já que algumas testemunhas alegam que ele atirou pelas costas e a uma longa distância.

De acordo com a assessoria de imprensa do 4º Batalhão de Polícia Militar de Uberaba, os três coletivos apedrejados estavam circulando e ninguém ficou ferido. No caso do ônibus incendiado, o policial estava em casa e ele mesmo apagou o incêndio. Ele dirige o ônibus depois que se aposentou da polícia. 

A polícia está fazendo buscas para tentar encontrar os suspeitos, porém por até a tarde desta terça-feira (01) ninguém havia sido preso. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave