Adversário do América na Copa do Brasil tem ex-atleticano e uruguaio

Santos-AP é conhecido como Peixe da Amazônia e é o atual campeão amapaense, além de participar pela terceira vez da competição nacional

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Adversário do América amanhã na estreia da Copa do Brasil, o Santos-AP é o atual campeão amapaense e participa pela terceira vez da competição nacional. Conhecido no Norte do país como ‘Peixe da Amazônia’ o clube foi fundado no dia 11 de maio de 1973 e um dos destaques do elenco é o meia-atacante uruguaio Acosta, que já atuou pelo Defensor Sporting-URU, Peñarol-URU, Náutico e Corinthians. O Santos-AP é comandado pelo ex-atacante Jason Rodrigues, que chegou a atuar pelo Atlético entre 1988 e 1989.

Em 40 anos de história, o Santos-AP conquistou o Campeonato Amapaense duas vezes, em 2000 e 2013, além de um Estadual da segunda divisão, em 2007. O clube disputou ainda a Série C do Campeonato Brasileiro de 1998, quando terminou a competição em 65º lugar. Como atual campeão amapaense, o ‘Peixe da Amazônia’ já tem vaga garantida na Série D do Nacional nesta temporada. O alvinegro disputou a Copa do Brasil em 2000 e 2001. Nas duas oportunidades, o time foi eliminado pelo Remo-PA.

Na atual temporada, o Santos-AP realizou apenas quatro partidas, duas pela Copa Verde e duas pelo Campeonato Amapaense. Na Copa Verde, o clube foi eliminado na primeira fase da competição pelo Princesa de Solimões-AM. Os amazonenses venceram o jogo de ida por 1 a 0 e com um empate em 2 a 2 na volta asseguraram a vaga. No Campeonato Amapaense, o ‘Peixe da Amazônia’ tem um aproveitamento de 100% com vitórias sobre Macapá (2 a 0) e São Paulo (1 a 0).

Para o jogo de amanhã, o Santos-AP conta com sua torcida para tentar vencer o América e depois decidir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil jogando em Belo Horizonte no dia 9 de abril. O clube colocou à venda 5 mil ingressos para o confronto contra o Coelho e o técnico Jason Rodrigues deverá escalar o ‘Peixe da Amazônia’ com Diego; Maicon Gaúcho, Hector, Bruno, Preto e Esquerdinha; Roberto, Daniel e Everton (Acosta); André Cabeça e João Olavo.

Leia tudo sobre: santosfutebolesportecopa do brasilamerica