Cruzeiro faz treino leve antes de embarcar para o Chile

O lateral-direito Ceará segue tratando das dores no joelho direito, mas, segundo DM celeste, tem condições de jogo

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Jogadores abriram o dia na academia e devem ir a campo na parte da tarde
Instagram/Reprodução
Jogadores abriram o dia na academia e devem ir a campo na parte da tarde

Após a classificação para a final do Campeonato Mineiro, a palavra mais entoada pelos atletas e pela comissão técnica da Raposa era descansar para o difícil compromisso pela Copa Libertadores, diante da Universidad de Chile. Por isso, os jogadores do Cruzeiro participaram de um treino leve, na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o último antes da viagem para o Chile. Dos titulares, apenas o goleiro Fábio e os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro se juntaram aos reservas no campo para um treino técnico de dois toques em campo reduzido.

Os demais atletas da equipe principal ficaram na academia. O lateral-direito Ceará segue tratando das dores no joelho direito, mas, segundo o Departamento Médico cruzeirense, tem condições de jogo. O centroavante Marcelo Moreno chegou a fazer atividades no campo, mas ficou sob observação do DM para ver como iria reagir. O boliviano está se recuperando de dores na coxa direita.

Após o treino, os jogadores serão liberados e retornam às 23h desta terça-feira, quando terá início a concentração. Às 8h desta quarta-feira, o elenco celeste embarca em voo fretado para o Chile. Às 17h, já em território chileno, faz o reconhecimento do gramado e a última atividade antes do jogo contra a Universidad de Chile, que será na quinta-feira, no estádio Nacional, às 20h45.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposatreinoviagemchileLibertadores