Lesionado, Marcelo desfalca Real na Liga dos Campeões

Time espanhol, no entanto, não informou o período estimado de afastamento do lateral-esquerdo dos gramados

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Real Madrid confirmou, nesta terça-feira, que o brasileiro Marcelo está com um lesão muscular de primeiro grau no tendão de sua perna esquerda e com isso não poderá encarar o Borussia Dortmund, nesta quarta, no Santiago Bernabéu, pelo duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Por causa do problema, o lateral-esquerdo ficou fora do último treino de preparação para o confronto, depois de já ter desfalcado o time madrilenho contra o Rayo Vallecano, sábado, pelo Campeonato Espanhol. E agora um novo exame detectou que o atleta sofreu um "ruptura de primeiro grau nos músculos isquiotibiais esquerdos", informou o clube em comunicado oficial.

O Real não informou o período estimado de afastamento de Marcelo dos gramados, mas ele também deverá perder o duelo de volta com o Borussia, na próxima terça, na Alemanha, pois esse tipo de lesão sofrida pelo jogador costuma exigir cerca de 15 dias de recuperação fora dos gramados.

Desta forma, o técnico Carlo Ancelloti espera poder contar com o jogador ao menos na final da Copa do Rei, marcada para o dia 16, contra o Barcelona, no Estádio Mestalla, em Valência, sendo que o atleta também deverá ser desfalque neste sábado, contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol.

Ao comentar a ausência de Marcelo diante do Borussia, o treinador italiano descartou nesta terça, em entrevista coletiva, a possibilidade de Gareth Bale, lateral de origem e hoje meio-campista, atuar na posição do brasileiro no jogo desta quarta. "Temos um problema com Marcelo, mas (Fabio) Coentrão tem experiência e está fresco para entrar", disse Ancelotti, adiantando a escalação do português.

"Não temos muita opção com Arbeloa também lesionado. Temos Nacho e Varane que podem também jogar nas laterais, sobretudo Nacho na esquerda e também Carvajal se Sergio Ramos não jogar na direita, mas não é uma opção escalar Bale como lateral", avisou.  

Leia tudo sobre: liga dos campeoesmarcelodesfalcareal madridjogo