Adolescente de 14 anos morre ao fazer a segurança de chefe do tráfico

Crime aconteceu em Santa Bárbara, mesma cidade em que a menina de 10 anos morreu vítima de bala perdida

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai investigar a morte de um jovem de 14 anos de Santa Bárbara, na região Central do Estado, na noite dessa segunda-feira (31). No momento do crime, a vítima estava fazendo a segurança de um traficante do município.

De acordo com a Polícia Militar, Alexandre Mateus da Conceição estava na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Bernardo, quando foi surpreendido por dois homens. O garoto levou um tiro na testa e morreu na hora.

Já o alvo dos disparos, um criminoso conhecido pelo apelido de “Negão”, conseguiu fugir e não ficou ferido. Ainda conforme a corporação, o traficante tem várias passagens pela polícia por porte ilegal de arma, roubos e um homicídio.

Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

O homicídio dessa segunda deixou os moradores de Santa Bárbara mais assustados com a violência.  Nesse sábado, a pequena Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos, morreu após ser vítima de bala perdida.

A criança brincava na rua com o pai quando começou um tiroteio. Ela foi atingida na cintura,  sofreu três paradas cardíacas, foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira, mas não resistiu aos ferimentos.

Filipe Ferreira da Silva, de 18 anos, que seria o atirador, conseguiu fugir com a ajuda do comparsa Márcio Emanoel dos Santos, também de 18. Durante a fuga, os jovens ainda roubaram um carro e fizeram o dono refém.

Eles ainda não foram localizados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave