Decisão para todos os lados

Jogadores do elenco alvinegro também querem aproveitar partidas para ganhar um novo gás em 2014

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Preparação. Ronaldinho, Guilherme e Donizete serão fundamentais nesta quinta-feira contra o Santa Fe
Bruno Cantini
Preparação. Ronaldinho, Guilherme e Donizete serão fundamentais nesta quinta-feira contra o Santa Fe

O Atlético entra numa semana decisiva, das várias que deverá ter ao longo da temporada. No domingo, o time enfrenta o Cruzeiro, no Independência, na primeira partida da final do Mineiro. Mas, antes, na busca por um lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Galo encara o Santa Fe-COL, em Bogotá, nesta quinta-feira, a partir das 23h, no considerado ‘Dia D’ no que diz respeito a esferas diversas.

Em termos coletivos, o confronto vale muito não apenas para a equipe mineira, como também para a colombiana. Um empate é o suficiente para o alvinegro obter um lugar na próxima fase do torneio sul-americano. Já o adversário necessita urgentemente de um triunfo. Caso contrário, a missão de avançar na competição ficará ainda mais complicada, restando ainda um confronto para cada clube na fase de grupos.

Em meio a esse cenário, surgem objetivos individuais para vários atletas do elenco do Atlético, dentre eles, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Leandro Donizete.

Com Fernandinho ainda sem brilhar no ano e fora do embate de quinta, por conta de um estiramento na coxa esquerda, Guilherme pode cravar de vez um lugar na equipe titular. Vice-goleador do Galo na temporada, ao lado de Neto Berola – cada um com quatro gols; o artilheiro é Jô, que já anotou sete –, o maranhense está bem cotado para iniciar a próxima partida. Uma boa atuação diante do Santa Fe pode ser o suficiente para ganhar a briga com o velocista da camisa 11.

Com os pés no chão, Guilherme prefere pensar, primeiramente, no bem do time. A briga por vaga no setor ofensivo fica em segundo plano. “Estamos focados e conscientes das dificuldades que vamos enfrentar. Vamos trabalhar para conquistar essa classificação”, ressaltou o meia-atacante.

Caso Guilherme seja confirmado como titular, muda-se o desenho tático do Atlético. A tendência é que o Galo atue no esquema 4-4-2 em vez do 4-2-3-1. Ronaldinho e Guilherme teriam mais responsabilidade na armação de jogadas, deixando Tardelli e Jô mais à frente.

Quem também está de olho numa vaga na equipe é o volante Leandro Donizete, que não quer ser apenas uma sombra de Josué, vetado pelo departamento médico por conta de pubalgia.

Já Diego Tardelli e Ronaldinho tentam reencontrar o bom futebol, após um início de ano abaixo da média. Aprovado

“O Ronaldo e o Guilherme são dois jogadores muito inteligentes, de talento enorme. É bom para a turma lá da frente ter os dois armando. Toda hora estão deixando a gente na cara do gol. Ficamos felizes se for confirmada essa dupla em campo na quinta.” Diego Tardelli, atacante do Galo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave