Palavra 'ressaca' foi postada mais de 80 mil vezes durante o Carnaval

Pesquisa monitorou Twitter e Facebook durante 17 dias e descobriu que o termo foi usado por mais de 70 mil usuários, principalmente no período do Carnaval

iG Minas Gerais | Da redação |

A palavra "ressaca" foi escrita mais de 80 mil vezes nas redes sociais durante o Carnaval deste ano. De acordo com um levantamento feito pela agência de comunicação R18, foram 88.681 mensagens contendo o termo no Facebook e no Twitter.

A quarta-feira de Cinzas foi o dia em que os usuários mais postaram a palavra 'ressaca'. De acordo com a pesquisa, que monitorou as redes entre 28 de fevereiro e 16 de março, as postagens também aumentaram aos domingos, no horário do almoço, que é quando os baladeiros acordam e percebem os primeiros sintomas.

O Estado de São Paulo é a origem da maioria dos comentários, seguido por Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ao todo, 70.765 usuários postaram mensagens, a maior parte deles utilizando dispositivos móveis (51%). 

Além de reclamar dos efeitos da famosa ressaca, os internautas sugeriram receitas para curar o desconforto. A água foi apontada por 1.459 deles como o melhor remédio. Também entraram na lista suco de laranja, açúcar, refrigerante e Engov.

 

Leia tudo sobre: carnavalsocial mediamidias sociaisressacapoststwitterfacebook