Novo Cruze é flagrado na China

Sedã da Chevrolet foi fotografado em Pequim completamente reestilizado e com desenho que lembra o de rivais da Ford e da Kia

iG Minas Gerais | Da redação |

Sedã ganhou linhas que rompem com a atual identidade da marca
Reprodução/carnewschina.com
Sedã ganhou linhas que rompem com a atual identidade da marca

A Chevrolet está preparando uma nova geração Cruze, pelo menos, para o mercado chinês. Uma unidade do modelo foi flagrada em um estacionamento em Xangai pelo site CarNewsChina.com e ela chama atenção pelo desenho totalmente diferente do que a marca está utilizando atualmente. A grade bipartida, por exemplo, com a “gravatinha” símbolo da marca foi abandonada. Ela foi reposicionada, está mais acima, próxima ao capô. Abaixo, uma enorme grade trapeizodal lembra as utilizadas em carros da arquirrival Ford, enquanto as lanternas lembram as de modelos da Kia.

Na traseira, as lanternas ficaram mais retas e com traços horizontais predominantes. Por dentro, o acabamento parece ter sofrido um upgrade.

Ainda de acordo com o site chinês, o Cruze adotará uma evolução da plataforma atual com duas novas opções de motorização: 1.5 de 114 cv e 14,9 kgfm de toque e o 1.4 turbo de 150 cv e 23,9 kgfm. O modelo fará sua estreia no mercado local durante o Salão de Pequim e continuará convivendo com a atual geração – a mesma vendida no Brasil – que será rebatizada como Cruze Classic.

Ainda não há notícia se o novo Cruze chegará ao mercado brasileiro e quando isso aconteceria. De acordo com o site norte-americano Jalopnik, essa nova geração do sedã médio só será vendida no mercado chinês e, inclusive, tem um entre-eixos mais curto. No Brasil, o modelo foi lançado em meados de 2011, o que indica que uma nova geração (ou um face-lift) não deverá chegar por aqui antes de 2015.

Leia tudo sobre: ChevroletCruzeChinareestilizadoface-liftflagra