Atlético soluciona últimas pendências antes de anunciar lateral

Emerson, de 28 anos, construiu a carreira no futebol europeu. Ele já defendeu as cores do Lille-FRA, Benfica-POR, Trabzonspor-TUR e Rennes-FRA

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E VICTOR MARTINS |

Emerson seria a solução para a lateral-esquerda alvinegra, deficiente após seguidas lesões e improvisações
rennes/divulgação
Emerson seria a solução para a lateral-esquerda alvinegra, deficiente após seguidas lesões e improvisações

O Atlético está bastante otimista quanto ao acerto com o lateral-esquerdo Emerson da Conceição, do Rennes-FRA. Já com a cópia da rescisão em mãos, a diretoria alvinegra trabalha para anunciar a contratação nos próximos dias. Mesmo com a janela internacional se encerrando à meia-noite desta terça-feira, o documento emitido dentro do prazo permite que um vínculo entre as partes seja efetuado após o fechamento do período de transferências.

O clube agora aguarda pela chegada do jogador a Belo Horizonte para passar pelos exames médicos e assinar contrato por duas temporadas. 

Emerson, de 28 anos, começou no futebol paranaense, mas construiu a carreira no futebol europeu. Ele já defendeu as cores do Lille-FRA, Benfica-POR, Trabzonspor-TUR e Rennes-FRA.

Emerson chega ao Galo para suprir a ausência na lateral esquerda após as lesões de Richarlyson, Lucas Cândido e Pedro Botelho, além da saída de Júnior César.  Desde então, Autuori vem improvisando o meia-atacante argentino Dátolo na função. 

Em termos de Libertadores, Emerson só vai poder jogar pelo Atlético a partir das oitavas-de-final, caso o clube avance, já que as inscrições para fase de grupo foram encerradas antes da estreia. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogaloemersonrennescontrataçãolateral-esquerdo