Vitor Penido é nomeado prefeito de Nova Lima

A diplomação foi possível após a publicação do acórdão do julgamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas, que determinou, por unanimidade, a cassação do prefeito Cássio Magnani Júnior

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

A Justiça Eleitoral diplomou na tarde de desta segunda-feira (31) o deputado federal Vitor Penido (DEM) como prefeito de Nova Lima, na região metropolitana da capital. A diplomação foi possível após a publicação do acórdão do julgamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), que determinou, por unanimidade, a cassação do prefeito Cássio Magnani Júnior (PMDB) e seu afastamento imediato do cargo.

Agora, é preciso que a Câmara Municipal dê posse ao parlamentar, o que ainda não tem data para acontecer. Nesta segunda, Cassinho já não apareceu mais na prefeitura.

No entendimento do TRE-MG, o ex-prefeito Carlos Rodrigues (PT) cometeu crime de abuso de poder político nas eleições de 2012 ao expedir decretos de permissão de usos de bens públicos em favor de Cassinho, tudo com o objetivo de obter ganhos eleitorais durante o pleito. Agora, Cassinho tem três dias para recorrer da decisão. 

Leia tudo sobre: nova limavitor penidodiplomadoposse