Revelação do Timão, Malcon se inspira em Emerson 'só em campo'

Jogador foi promovido aos profissionais do Corinthians e passou a atuar ao lado de alguns de seus ídolos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Com apenas 17 anos, o jovem atacante Malcom viu sua rotina mudar da noite para o dia no início deste ano. Após se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores, o jogador foi promovido aos profissionais do Corinthians e passou a atuar ao lado de alguns de seus ídolos. Entre eles, Emerson, que vive fase conturbada no time paulista e pode ser negociado.

Perguntado sobre suas inspirações, o jovem revelou: "Em primeiro lugar, o Neymar. Depois, o Sheik". O comentário sobre o atacante corintiano gerou repercussão entre os repórteres, e Malcom fez questão de explicar. "Me inspiro nele dentro de campo, não fora. Mas não conheço muito ele, não sei. Por isso falei que fora de campo não me inspiro."

Malcom, aliás, tem tirado o espaço de Emerson inclusive entre os reservas do Corinthians. Na última rodada do Campeonato Paulista o jovem jogador foi relacionado para o banco pelo técnico Mano Menezes, enquanto o veterano atacante ficou de fora, mesmo tendo condições de jogo.

Atuar ao lado dos ídolos não foi a única mudança na vida de Malcom. Aos 17 anos, ele iniciou um processo de crescimento muscular para melhorar o físico, ainda de garoto. “É para ajudar no meu crescimento. Estou tomando tudo certinho e espero dar uma crescida (risos). Cheguei com 61kg, agora estou com 65”, comentou.

Fora de campo, o jogador mostrou seu lado extrovertido e revelou ter recebido mais investidas das mulheres. “O pessoal me olha de outro jeito, tem meninas que nunca conversaram com você e hoje vêm. Tenho de ficar ligeiro. Aqui sou muito parceiro do Gil, falam que sou filho dele, e aí ele me dá umas dicas.”

Leia tudo sobre: futebol nacionalcorinthianstimãomalcon