Betim volta ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

Queda havia sido determinada no ano passado pelo STJD por causa do não pagamento de uma dívida ao The Strongest, da Bolívia

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

O desembargador Mota e Silva, da 18ª Câmara Cível do TJMG, suspendeu nesta segunda-feira a liminar que impedia a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de rebaixar o Betim para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, a entidade confirmou a queda do clube, que em fevereiro chegou a ter incluído seu nome na tabela da Série C, mas com um asterisco de "sub júdice", indicando que o caso ainda estava pendente na Justiça.

Com a determinação da justiça, a CBF deverá divulgar nos próximos dias as novas  tabelas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. A queda do Betim para a Quarta Divisão havia sido determinada no ano passado pelo STJD por causa do não pagamento de uma dívida ao The Strongest, da Bolívia, referente a uma transação envolvendo o atacante Pablo Escobar.

O Betim recorreu da sentença e a 4ª Vara Cível de Betim concedeu decisão favorável determinando a inclusão do time na Série C.

“Vamos ver o que mudou no entendimento da Justiça, que já havia acatado a nossa liminar. Já conversei com o nosso advogado que vai ser informar melhor sobre a decisão, mas posso garantir que nós vamos continuar lutando e vamos até a última instância para garantir o nosso direito de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro”, afirmou o presidente do Betim, Jaider Moreira.