Usain Bolt perderá etapa de Roma da Diamond League

Recordista mundial dos 100 e dos 200 metros não terá condições de participar do evento por conta de um problema físico

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Usain Bolt perderá etapa de Roma da Diamond League
Jed Jacobsohn
Usain Bolt perderá etapa de Roma da Diamond League

Os organizadores da etapa de Roma da Diamond League anunciaram nesta segunda-feira que o jamaicano Usain Bolt ficará de fora da competição. De acordo com comunicado oficial, o recordista mundial dos 100 e dos 200 metros não terá condições de participar do evento, que acontecerá no dia 5 de junho, por conta de um problema físico.

"Nós fomos informados dos problemas do Usain há alguns dias e temos acompanhado com preocupação o desenrolar da história, por conta do acordo que tínhamos com seu empresário. No fim, recebemos a notícia de que Bolt perderá a etapa de Roma, a primeira que ele havia decidido competir. Obviamente, sentimos muito por isso, mesmo sabendo que a etapa será de alto nível", disse o diretor da etapa de Roma, Luigi D’Onofrio.

Ao tomar conhecimento das declarações do dirigente, o agente de Usain Bolt, Ricky Simms, desmentiu que o atleta tivesse qualquer contrato para participar do evento em Roma. O empresário ainda comentou que não sabe de nenhum problema físico que o jamaicano esteja sofrendo.

Simms ainda confirmou que Bolt fará sua estreia na temporada europeia em Ostrava, na República Checa, no dia 17 de junho. No ano passado, o jamaicano sofreu uma rara derrota na disputa dos 100 metros justamente em Roma, quando foi superado pelo norte-americano Justin Gatlin por um centésimo de segundo.

Leia tudo sobre: usain boltesporteatletismolesao