Marcelo Oliveira aprova último teste antes de decisão na Libertadores

Treinador fez questão de ressaltar a capacidade celeste de ir ao Chile, buscar os três pontos e reverter a situação ruim no torneio internacional

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

O técnico Marcelo Oliveira avaliou como positiva a atuação do Cruzeiro na partida contra o Boa, que garantiu a Raposa na grande final do Campeonato Mineiro. Segundo o treinador, a partida serviu como uma boa preparação para o duelo decisivo pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Universidad de Chile.

“A gente precisava passar por este jogo produzindo bem, marcando forte, competindo muito, porque são situações que você vai vivenciar nos próximos jogos, que são decisivos e importantíssimos. Este jogo contra o Boa era importante, além da classificação, para a preparação da etapa que virá”, declarou.

Agora, com a preparação bem-feita, principalmente por ter tido uma semana inteira sem jogos para treinar, o treinador pediu aos atletas descanso e foco total no jogo mais importante até o momento para a Raposa no ano. “Já conversamos na oração e pedimos para todo mundo se cuidar, se preparar bem, descansar, porque temos um jogo decisivo. Temos consciência que podemos chegar lá, ganhar e modificar essa situação na Libertadores”, revelou.

O treinador cruzeirense fez questão de ressaltar a capacidade celeste de ir ao Chile, buscar os três pontos e reverter a situação ruim pela qual se encontra o clube estrelado na competição Sul-Americana. ”Somos responsáveis por essa situação, mas temos capacidade para invertê-la. É muito difícil, mas vamos mentalmente fortalecidos depois das outras partidas. Temos condições de chegar lá, com uma estratégia bem montada, marcando muito e impondo nossa condição técnica para buscar o resultado”, concluiu Marcelo Oliveira.  

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposalibertadoresmarcelo oliveira