Osasco recebe convite para Mundial de Clubes de vôlei

Melhor equipe da Superliga feminina, a equipe exibe a marca de 28 vitórias consecutivas na competição nacional

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) oficializou nesta segunda-feira convite para o Osasco disputar o Mundial de Clubes em Zurique, na Suíça, entre os dias 7 e 11 de maio. Melhor equipe da Superliga feminina, a equipe exibe a marca de 28 vitórias consecutivas na competição nacional.

No entanto, foi vice-campeã do Sul-Americano, que dá vaga para o Mundial. Sem o título, ganhou a vaga por convite, graças ao bom momento vivido pelo time na temporada. "Essa confirmação é um reconhecimento pelo nosso trabalho em todas as edições do Mundial e também pelo nosso desempenho na atual Superliga", comemorou o supervisor técnico Benedito Geraldo Crispi.

O Osasco tem bom histórico no Mundial. Foi campeão em 2012 e, nas últimas quatro edições do campeonato, esteve presente em três. E figurou no pódio em todas estas ocasiões: foi vice em 2010 e terceiro colocado em 2011. "Considero que fomos premiados com essa escolha e estamos muito felizes em participar de uma competição tão importante como essa. Acredito que esse convite é uma valorização ao nosso trabalho", disse Crispi.

Em Zurique, o Osasco terá a companhia do rival Sesi, que conquistou a classificação com o título do sul-americano. Também já estão garantidos no Mundial o Volero Zurich, equipe anfitriã, e o Dínamo de Kazan, atual campeão europeu. O torneio ainda terá o campeão asiático, que será conhecido somente no fim de abril, e mais uma equipe convidada. As seis equipes serão divididas em dois grupos de três.

Leia tudo sobre: voleiesporteosascomundial de clubes