Valdés passa por cirurgia e desfalca Espanha na Copa

Goleiro tinha boas chances de assumir a vaga de titular da Fúria, uma vez que o titular Iker Casillas vem sendo preterido no próprio clube, o Real Madrid

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Victor Valdés ficará fora do duelo deste domingo por conta de uma lesão no pé esquerdo
Associated Press
Victor Valdés ficará fora do duelo deste domingo por conta de uma lesão no pé esquerdo

Atual campeã mundial, a Espanha sofreu uma importante baixa para a Copa do Mundo do Brasil. O técnico Vicente Del Bosque não poderá contar com o goleiro Victor Valdés na defesa do título conquistado há quatro anos, na África do Sul.

Submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta segunda-feira, o jogador do Barcelona, de 32 anos, ficará afastado dos gramados por até sete meses. Assim, além de desfalque certo para o restante da temporada do time catalão, virou baixa na seleção espanhola.

Em boa forma na temporada europeia, Valdés tinha boas chances de assumir a vaga de titular da Espanha na Copa, uma vez que o titular Iker Casillas vem sendo preterido no próprio time, o Real Madrid, em benefício de Diego Lopez.

A lesão no joelho também pode ter encerrado a trajetória do goleiro no Barcelona. Valdés, que participou das grandes conquistas do time nos últimos anos, tem contrato somente até junho deste ano e já demonstrava interesse em se transferir para outro clube. Com a cirurgia, ele não deve mais vestir o uniforme da equipe catalã.

O goleiro sofreu grave lesão no joelho na semana passada, quando fazia uma defesa sem maiores riscos durante partida contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol. No lance rotineiro, acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior. "A operação foi um sucesso e agora ele ficará fora por aproximadamente sete meses", informou o clube.

Valdés será a segunda baixa da Espanha para a Copa do Mundo. O zagueiro Carles Puyol, que sofreu uma sequência de lesões nos últimos meses, já está praticamente fora do Mundial porque não vai recuperar o ritmo de jogo a tempo de defender os atuais campeões no Brasil.

Leia tudo sobre: valdescirurgiadesfalcaespanhacopa do mundo