Jovem ameaça matar a filha de 20 dias após bater na mãe e na mulher

Durante negociação com a polícia, homem ameaçou a se jogar da sacada da casa da tia e, em seguida, colocou uma faca na barriga da criança; bandido estava sob o efeito de drogas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 18 anos foi preso após ameaçar matar a filha de apenas 20 dias no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (31). O suspeito que, segundo a Polícia Militar, estava sob o efeito de drogas, ainda agrediu a própria mãe e a companheira.

O caso começou em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, quando Hudson Batista da Silva chegou na casa da família transtornado.

“As vítimas contaram que ele tentou quebrar a casa e, em seguida, agrediu a mãe e a mulher. Após as agressões, o suspeito pegou a filha do casal e fugiu de ônibus para a casa de uma tia no beco Primeiro de Maio”, explicou o sargento João Rodrigues, da 18ª Companhia do 13º Batalhão.

A mãe da criança, uma jovem também de 18 anos, acionou a polícia e seguiu para a residência onde  o marido estava. Com medo, a dona de casa ficou em outra rua até a chegada da viatura. No entanto, para entregar o bebê, Silva exigia que a companheira foi até a residência.

“Nós sabíamos que ele queria matá-la e, por esse motivo, não autorizamos que a jovem fosse até a casa. Os militares subiram algumas escadas para tentar conversar com o Hudson, mas ele ameaçou se jogar do imóvel com a filha no colo. Para preservar a garota, nós recuamos e pedimos apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate)”, disse o sargento.

Durante o tempo que passou na casa, o suspeito estava muito nervoso e se recusou a conversar com a família. Silva chegou a sair da casa e ir até a viatura conversar com os policiais. Mas ao chegar perto dos militares, o criminoso pegou uma faca e colocou na barriga da criança. A intenção dele, ainda de acordo com a corporação, era chegar perto da mulher.

“Como nós não deixamos ele conversar com a esposa, o homem saiu correndo pelos becos com a filha. Nós fomos atrás e, aproveitando uma distração dele, conseguimos imobilizá-lo e pegar o bebê”, contou Rodrigues.

A menina foi entregue à mãe e, por sorte, não ficou ferida. Ainda agitado, após ser preso, o usuário de drogas ainda tentou danificar a viatura e teve que ser contido pela polícia. O homem será encaminhado à Delegacia de Mulheres.

Outros problemas

Conforme informações da polícia, Silva já havia sido detido ainda quando era menor e teria, inclusive, tentado matar a companheira em data anterior.

O casal está junto há mais de um ano e morava junto com a mãe do bandido. O bebê é a primeira filha do homem.

As vítimas também contaram que, constantemente, o jovem chegava em casa sob o efeito de entorpecentes e ameaçava a toda a família. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave