Moacir Júnior elogia atuação da equipe e planeja reformulação

Treinador gostou da postura aguerrida do time contra o Galo; junto com a diretoria, eles começam a definir o plantel para o restante da temporada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 30.3.2014 - CAMPEONATO MINEIRO 2014 - ATLETICO MG X AMERICA MG - Partida realizada na Arena Independencia em Belo Horizonte MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 30.3.2014 - CAMPEONATO MINEIRO 2014 - ATLETICO MG X AMERICA MG - Partida realizada na Arena Independencia em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

O técnico do América, Moacir Júnior, apesar da eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o Atlético, fez uma avaliação positiva da atuação o Coelho no segundo jogo contra o alvinegro. Segundo ele, na partida deste domingo, os americanos apresentaram garra, o que não demonstraram no primeiro jogo das semifinais.

“Hoje vimos um time com espírito, uma equipe muito aguerrida. A equipe teve bom comportamento, tanto que terminamos com nove jogadores em campo e o Atlético não conseguiu nos superar”, declarou.

Agora, o treinador planeja uma reformulação no grupo para a sequência da temporada, já pensando na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B. “Começamos hoje um processo. Agora, após a entrevista, vamos definir o grupo que viaja para o Amapá (para enfrentar Santos local pela Copa do Brasil). É um processo natural (a reformulação). Vamos calcular a produtividade, o custo beneficio e as situações de mercado”, afirmou.

“Vamos também valorizar o futebol mineiro. Vão vir alguns jogadores pra corar esse trabalho feito no interior. Fico feliz de sair do interior e mostrar o meu trabalho, o que confirma que em Minas também temos qualidade e apresentamos o que, às vezes, os que vem de fora não apresentam”, concluiu Moacir Júnior.  

Leia tudo sobre: AmericaCoelhoreformulacaomoacir juniorplanejamento