Power vence e Castroneves é 3º na abertura da Indy

Australiano venceu tranquilamente a primeira prova da temporada 2014 da Fórmula Indy

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A temporada da Fórmula Indy começou da mesma maneira que terminou em 2013: com vitória tranquila do australiano Will Power, da Penske, na prova de abertura de 2014, neste domingo, em St. Petersburg, nos Estados Unidos. O brasileiro Hélio Castroneves, também da Penske, subiu ao pódio com a terceira posição e também iniciou bem o seu ano na categoria naquela que foi a primeira de 18 corridas da temporada.

Foi a 22ª vitória de Will Power na Indy e a sua terceira seguida pois ele ganhou também as duas últimas de 2013. Depois de ficar fora da briga pelo título na temporada passada, ele começa 2014 mostrando que de novo é um dos grandes favoritos ao título.

Já o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, ultrapassou Helinho nas 20 voltas finais e ficou com a segunda posição da prova.

Neste domingo, Power demorou 33 voltas para ultrapassar o pole position Takuma Sato, japonês da Ganassi, que terminou em sétimo. Ganhou a primeira posição em bela manobra e depois dominou até o fim. Só saiu da ponta nas paradas para reabastecimento.

Atual campeão, o neozelandês Scott Dixon ficou com a quarta colocação, enquanto o brasileiro Tony Kanaan estreou na equipe Ganassi com a sexta posição. Ele ficou logo atrás do francês Simon Pagenaud, quinto colocado pela Schmidt Peterson.

De volta à Fórmula Indy, o veterano colombiano Juan Pablo Montoya teve uma reestreia apagada na categoria. O piloto, titular da Penske, foi apenas o 15º colocado entre os 22 pilotos que participaram da prova, depois de ter largado do 18º lugar do grid.

A próxima etapa da Indy será no dia 13 de abril, no circuito misto de Long Beach.

A novidade desta temporada da Indy será uma prova em circuito misto em Indianápolis, antes da tradicional 500 Milhas no mesmo circuito, esta sim no oval, ambas no mês de maio.

Leia tudo sobre: fórmula indyWill PowerHélio CastronevesPenskeabertura