Napoli impõe 1º revés em cinco meses à Juventus no Italiano

Invicta desde outubro, equipe de Turim sofreu primeira derrota no período, na 31ª rodada do Campeonato Italiano

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Líder disparada do Campeonato Italiano, com 81 pontos, e na rota de mais um título nacional, a Juventus conheceu neste domingo a sua primeira derrota em mais de cinco meses na competição. Atuando em casa, o Napoli venceu o rival por 2 a 0, no último jogo do dia pela 31ª rodada, e chegou aos 64 pontos na terceira posição.

A equipe de Turim, que tem 11 pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma, não era derrotada no Italiano desde o dia 20 de outubro, quando caiu diante da Fiorentina. Neste domingo, a Juve perdeu uma invencibilidade de 22 jogos no torneio nacional.

No duelo realizado no Estádio San Paolo, o Napoli quase abriu o placar no início, mas foi parado por boas defesas de Buffon. Porém, aos 37 minutos, o goleiro da seleção italiana não teve como evitar o primeiro gol napolitano. De pé trocado, Insigne cruzou da esquerda para Callejón, que se antecipou a Bonnucci na pequena área e cabeceou para as redes.

Já no segundo tempo, mesmo sem poder contar com o suspenso Tevez artilheiro do Italiano, com 18 gols, a Juventus chegou a mostrar força ofensiva, mas não teve competência para marcar e acabou levando o segundo aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque pela direita, Mertens invadiu a grande área e bateu cruzado, mais uma vez sem chance para Buffon, decretando o 2 a 0.

Assim, o Napoli se firmou como time que hoje ocupa o último posto do Campeonato Italiano que garante uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Atual quarta colocada, a Fiorentina está bem distante, com 52 pontos. Já a Juventus sofreu apenas a sua segunda derrota em 31 partidas disputadas na competição.

Leia tudo sobre: campeonato italianonapolijuventusinvincibilidade