Emerson rescinde com o Rennes e está perto de ser confirmado no Galo

Lateral-esquerdo não pertence mais ao clube francês e já tem as bases acertadas com o clube alvinegro

iG Minas Gerais | GUILHERME REIS E THIAGO PRATA |

DIVULGAÇÃO / RENNES
undefined

O lateral esquerdo Emerson Conceição rescindiu contrato com o Rennes e deve chegar ao Atlético nos próximos dias. Oficialmente, o clube não confirma a contratação, mas informações de bastidores atestam que o atleta está acertado com o Galo.

Com o vínculo com o Galo praticamente definido, Emerson Conceição deve desembarcar em Belo Horizonte para ser o único jogador da posição apto a atuar. Por estar sem contrato, o Atlético não vai precisar correr contra o tempo para registrar o jogador, já que a janela de transferência internacional fecha nesta terça-feira (1).

No momento, o time de Paulo Autuori tem carência na posição. A principal contratação do clube para a lateral esquerda na temporada, Pedro Botelho, trata de uma contusão muscular na coxa esquerda e só volta aos gramados em um mês e meio. A outra opção para o setor, Lucas Cândido, se recupera de uma cirurgia no joelho e só retorna ao trabalhos com bola no segundo semestre.

Por enquanto, o meia Dátolo tem atuado na posição. Quando poupado, quem assume a vaga é o lateral direito de ofício Alex Silva.

Perfil. Emerson, saiu cedo do Brasil. Em 2006, depois de revelado pelo J Malucelli, foi vendido ao Lille, da França, onde ficou até 2011. Na época, ele se transferiu para o Benfica de Portugal, clube que defendeu até 2012.

Ao sair de Portugal, Emerson jogou no Trabzonspor da Turquia e desde o ano passado atua pelo Rennes, da França.

No Rennes, o lateral jogou 11 partidas na temporada 2013/2014 da Ligue 1 e deu uma assistência, de acordo com site do próprio clube. O atleta de 28 anos conquistou três títulos na Europa, sendo um Campeonato Francês e uma Taça da França pelo Lille, e uma Taça da Liga Portuguesa pelo Benfica.

Leia tudo sobre: atleticogalorennesemerson da conceicao