Após 7 anos, Hingis volta a faturar um título no tênis

Afastada do circuito profissional por seis anos e meio, após ser pega em antidoping, tenista volta a comemorar título

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Depois de ter retornado ao circuito profissional nesta temporada, seis anos e meio depois de ter sido flagrada com cocaína em um exame antidoping, Martina Hingis voltou a comemorar um título no tênis, neste domingo. Em sua primeira conquista em sete anos, a suíça se sagrou campeã de duplas femininas do Torneio de Miami ao lado da alemã Sabine Lisicki.

Ex-líder do ranking mundial, Hingis e sua parceira derrotaram na decisão as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/5, para ficar com a taça.

Esse foi o 38º título de duplas conquistado por Hingis, que não erguia uma taça desde quando faturou o Torneio de Doha de 2007. Já em duplas, a suíça de 33 anos de idade não levantava um troféu desde 2001, quando triunfou em Moscou ao lado da russa Anna Kournikova.

Dona de muitos títulos na década de 1990, Hingis venceu cinco vezes os torneios do Grand Slam do circuito profissional, sendo três deles do Aberto da Austrália, um de Wimbledon e um do US Open. Ela, porém, acabou suspensa por dois anos do tênis após testar positivo para uso de cocaína durante a edição de Wimbledon de 2007.

Leia tudo sobre: tênisantidoppingMartina Hingisvitória