Villarreal só empata e vê Liga dos Campeões mais longe

Real, Atlético e Barcelona estão virtualmente classificados; Times que ainda sonham em participar do torneio estão em situação difícil

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A 31ª rodada do Campeonato Espanhol está sendo ruim para os times que ainda sonham em disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada - Real, Atlético e Barcelona estão virtualmente classificados. Neste domingo, tanto a Real Sociedad quanto o Villarreal empataram. No sábado, Athletic de Bilbao e Sevilla perderam seus jogos.

Agora a briga pelo quarto lugar, no campeonato paralelo dentro do Espanhol, tem vantagem do Bilbao, que segue com 56 pontos. A Real Sociedad foi a 50, mesmo número do Sevilla, que fica em sexto pelos critérios de desempate. Um pouco abaixo, com 49, aparece o Villarreal. O Valencia, com 40, joga em casa contra o Getafe, ainda neste domingo, e tem chances remotas de ir à Liga dos Campeões - sua briga é pela Liga Europa.

Em Villarreal, neste domingo, os donos da casa saíram atrás no placar, num gol de pênalti de Damian Suárez, fazendo 1 a 0 para o Elche. No finalzinho do primeiro tempo, Jonathan Pereira empatou para o Villarreal, que contou com Gabriel Silva, ex-Palmeiras, no time titular. O jogo terminou em 1 a 1.

Mais cedo, em Pamplona, a Real Sociedad saiu na frente do Osasuna com Gonzalo Castro, mas cedeu o empate em 1 a 1 num gol de Oriol Riera. Já em Valladolid, o angolano Manucho Gonçalves foi quem fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Almería.

Assim, quem leva a pior na briga contra o rebaixamento é o Osasuna, 18.º colocado com 30 pontos. Logo à sua frente estão Almería, Valladolid (ambos com 30 pontos) e Elche, com 32. O Getafe, se vencer o Valencia, deixa a zona de degola para o Almería.