Werder vence fora e se afasta da degola no Alemão

De virada, aos 45 do segundo tempo, a equipe conseguiu vencer o Hannover e sai da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Depois de quatro jogos, o Werder Bremen voltou a saber o que é vitória neste domingo. No fechamento da 28ª rodada do Campeonato Alemão, a equipe foi até Hannover para enfrentar os donos da casa e ganhou de virada graças a um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, decretando o placar de 2 a 1.

Por conta de um empate e duas derrotas nos três jogos anteriores o Werder havia voltado a correr risco de rebaixamento. Agora, com 32 pontos, no 12.º lugar, tem oito de folga sobre o Stuttgart, outro time tradicional do futebol alemão e que, hoje, teria que disputar uma repescagem para se manter na elite.

Agora 13.º colocado, com 29 pontos, o Hannover abriu o placar em casa com o húngaro Huszti, aos 43 minutos do primeiro tempo, fazendo o oitavo gol dele na competição. Na segunda etapa, aos 12, Franco di Santo empatou. O gol decisivo veio já no fim, com o austríaco Prödl.

Também neste domingo, em Mönchengladbach, outra virada. O Borussia saiu atrás do Hamburgo (gol de Zoua), mas conseguiu a vitória por 3 a 1. Daems, no rebote de um pênalti que ele perdeu Álvaro Domínguez e o brasileiro Raffael fizeram os gols da equipe de Mönchengladbach, agora sexta colocada, com 45 pontos, a três do Bayer Leverkusen, o quarto colocado - esta posição dá vaga nos playoffs da Liga dos Campeões do ano que vem.

Único time que nunca jogou caiu da primeira divisão do Campeonato Alemão, o Hamburgo segue em situação difícil. Com 24 pontos, está na zona de rebaixamento e não vence há três partidas. O Werder, que só caiu uma vez, é o segundo com mais participações na primeira divisão, seguido do Bayern de Munique. O quarto é exatamente o Stuttgart, que também corre sério risco de cair.

Leia tudo sobre: Werder BremenCampeonato AlemãoHannoverrebaixamento