Talita reencontra Maria Elisa e é tri do Rainha da Praia

Atleta sul-mato-grossense escolheu ex-companheira como dupla e acabou campeã do tornei que premia jogadora com mais vitórias independentes

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Quando, no fim de 2012, Maria Elisa aceitou substituir Larissa como parceira de Juliana e encerrar a dupla com Talita, deixou muitas mágoas na ex-companheira. Mas, como diz o ditado, "amigos amigos, negócios à parte". Neste domingo, Talita tinha à disposição cinco das melhores atletas brasileiras de vôlei de praia da atualidade, mas escolheu Maria Elisa para vencer a final e se sagrar tricampeã do Rainha da Praia.

No torneio, é premiada a atleta que somar mais vitórias, independente da dupla. As oito melhores jogadoras do País são divididas em dois grupos, fazendo cada uma três jogos de um único set. As duas melhores avançam à final, quando podem escolher qualquer atleta - menos a sua atual companheira - para formar a dupla.

Talita, bloqueadora, chamou a defensora Maria Elisa, sua companheira por quatro anos (2009 a 2012), e venceu a final contra Ágatha, outra bloqueadora, que convidou Maria Clara para ser sua parceira. Na final, 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17. O grande nome do jogo, porém, foi Maria Elisa, com 20 pontos.

O título é o terceiro de Talita, campeã também em 2008 (com Maria Elisa) e em 2013 (com Rebecca). “Mais uma final com ela (Maria Elisa). Em 2008 ela jogou como jogou hoje (domingo), como se ela tivesse disputando o título. Acho que esse é o espírito do torneio, ajudar quem está do seu lado. Parabéns para ela também, foi sensacional”, elogiou Talita.

Maria Elisa, que não jogava com Talita desde a etapa final da Copa do Mundo do ano passado, retribuiu. “Ela foi brilhante ontem (sábado) e continuou sendo brilhante hoje. Certamente ajudou (o fato de já terem jogado juntas), já que não precisamos pensar tanto no que fazer quanto elas precisaram. Isso nos deixou bem mais tranquilas e o outro time mais tenso”, analisou.

Ágatha, atual bicampeã do Circuito Brasileiro ao lado de Bárbara Seixas, nunca formou dupla com nenhuma das outras cinco participantes do Rainha da Praia: Taiana, Juliana, Maria Elisa, Maria Clara e Carol.

Leia tudo sobre: vôlei de praiarainha da praia