Decisão em casa é festejada pelos atletas do Sada

Por ter a melhor campanha da fase classificatória na liderança, o Sada Cruzeiro conquistou a vantagem de jogar a decisão da Superliga em casa

iG Minas Gerais | NATÁLIA ROSA |

Esportes - Semi - finail da Superliga Masculina de Volei 2014, entre Vivo Minas e Sada Cruzeiro na Arena JK em Belo Horizonte MG.Foto: Alex de Jesus/O Tempo
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Semi - finail da Superliga Masculina de Volei 2014, entre Vivo Minas e Sada Cruzeiro na Arena JK em Belo Horizonte MG.Foto: Alex de Jesus/O Tempo

Classificado para a grande final da Superliga 2013/14, após bater o Vivo-Minas por 3 sets a 0, nesse sábado, 29, o time celeste volta às quadras no dia 13 de abril, às 10h. O adversário na briga pelo título será o vencedor da outra semifinal, que está sendo disputado entre Volêi Brasil Kirin e o Sesi-SP. O time de São Paulo abriu 1 a 0 na série ao vencer a primeira partida por 3 sets a 1.

O capitão William destacou a força do time para buscar a vitória na semifinal e já pensa na decisão. “Acho que o que faz a diferença em um jogo como o de hoje é que esse grupo está mentalmente acostumado a esse tipo de momento. É a nossa 15ª final consecutiva, estamos habituados com essa fase final e o time joga muito bem. Essa equipe já tem uma rodagem grande, então vai ser bom ter um tempo para trabalhar fisicamente e chegarmos bem na final no Mineirinho. Vamos jogar em casa e isso será muito bom para nós”, avaliou.

Vivendo um bom momento, os jogadores celestes vão embalados para mais uma final. Somente nesta temporada, o Sada Cruzeiro foi campeão em todos os torneios que disputou: o histórico Mundial de Clubes, o quarto título seguido do Mineiro, a inédita Copa Brasil e o bicampeonato Sul-Americano.

“Essa evolução do nosso time é maravilhosa. O que esse grupo conquistou é para ficar na história mesmo. Temos que agradecer a todos que nos apoiam. Mas agora é pé no chão, comemorar e descansar um pouco, e já começar a pensar na final. Temos muita coisa pela frente”, afirmou o ponteiro Filipe, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010.

O levantador William também destacou a força do time rumo a vitória. "Vamos lotar o Mineirinho e trabalhar duro para sermos campeões”, disse o atleta.

Leia tudo sobre: voleisadajogadoressada cruzeirocruzeirosuperliga