Torcida quer time aproveitando jogo do Mineiro para embalar na Liberta

Raposa precisa de uma vitória contra o Universidad de Chile para continuar viva na Copa Libertadores

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Além de ver o Cruzeiro confirmado na final do Campeonato Mineiro, o torcedor celeste quer que a Raposa aproveite o duelo com a equipe de Varginha, neste domingo, para chegar com tudo para enfrentar a Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, e somar os três pontos.

“Com certeza o jogo de hoje pode nos ajudar na quinta-feira (contra a LaU). Hoje tem a entrada do Samudio, vamos ver como o Júlio Baptista vai reagir (como centroavante). Espero que eles aproveitem o jogo para sentir a força da torcida e conseguir a vitória na Libertadores”, declarou o publicitário Ian Lopes, 29, que estava acompanhado de sua mulher, a fisioterapeuta Mariane Lopes, 27. Ela acha que uma vitória contra o Boa vai ajudar a levantar a moral dos jogadores. “Se ganhar hoje, eles vão ficar mais confiantes para ganhar o próximo jogo”, afirmou.

Por causa das mudanças na equipe, como a entrada de Samudio na lateral esquerda, o analista de sistemas Helmut Costa, 31, considera a partida uma boa oportunidade para entrosar o time e recuperar a vontade que o grupo apresentava no Brasileirão de 2013. “Hoje tem que entrosar a equipe e (re) aprender a ter garra. Eles têm que encontrar a força de vontade do ano passado, que ainda não conseguiram ter neste ano”, disse o torcedor.

A enfermeira Luciana Carvalho Serra, 29, considera que uma vitória contra o time de Varginha vai ajudar a diminuir a pressão sobre o time. "Se vencer o Boa, o time vai ganhar mais confiança pra jogar a Libertadores, até porque o Cruzeiro está vindo de uma pressão muito grande", analisou. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposa