Philadelphia bate Detroit, encerra jejum e evita recorde

76ers somava 26 derrotas consecutivas, mas conseguiu vencer o Pistons pelo inesperado placar de 123 a 98

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

76ers finalmente conseguiu chegar a um triunfo nesta temporada
DIVULGAÇÃO/NBA
76ers finalmente conseguiu chegar a um triunfo nesta temporada

O Philadelphia 76ers escapou de alcançar um recorde negativo na NBA, na noite deste sábado. Após 26 derrotas consecutivas, a equipe venceu com autoridade o Detroit Pistons pelo inesperado placar de 123 a 98, diante de sua torcida, e evitou uma marca sombria na história do time e do campeonato.

Se tivesse perdido mais uma, o Philadelphia se tornaria a equipe com a pior sequência de derrotas da história da NBA. O time ultrapassaria o Cleveland Cavaliers que, na temporada de 2010/2011, também acumulou 26 revezes seguidos. As duas equipes agora dividem a sequência mais desastrosa da competição.

Na noite de sábado, porém, os jogadores do Philadelphia pareceram entraram em quadra dispostos a evitar a marca histórica. E não deram chances ao Detroit. Thaddeus Young e Michael Carter-Williams lideraram a equipe da casa, com 21 pontos cada. Pelo time visitante, o destaque foi Greg Monroe, com 20 pontos.

O triunfo amenizou o fiasco do Philadelphia na Conferência Leste. Sem chances de classificação aos playoffs, o time soma agora 16 vitórias e 57 derrotas. É a segunda pior campanha da NBA, atrás somente do Milwaukee Bucks, também do lado leste.

Enquanto o Philadelphia tentava evitar uma nova marca negativa, o San Antonio Spurs alcançava recorde positivo na temporada. O time de Tiago Splitter igualou a melhor sequência da história da equipe ao faturar a 17ª vitória consecutiva - o time obteve o mesmo rendimento na temporada 1995/96. A vítima da vez foi New Orleans Pelicans, superado pelo placar de 96 a 80.

Marco Belinelli comandou o Spurs ao registrar 18 pontos e quatro assistências. Kawhi Leonard contribuiu com 15 pontos. Tony Parker esteve teve atuação tímida, com apenas dois pontos e três assistências. E Splitter não participou da partida, por decisão do treinador, que já está poupando jogadores para os playoffs. O Spurs segue com a melhor campanha da NBA, com proporção inversa a do Philadelphia 76ers: 57 triunfos e 16 derrotas.

Confira os resultados da rodada de sábado:

Philadelphia Sixers 123 x 98 Detroit Pistons

Houston Rockets 107 x 118 Los Angeles Clippers

Washington Wizards 101 x 97 Atlanta Hawks

Dallas Mavericks 103 x 100 Sacramento Kings

Milwaukee Bucks 67 x 88 Miami Heat

San Antonio Spurs 96 x 80 New Orleans Pelicans

Jogos deste domingo:

Oklahoma City Thunder x Utah Jazz

Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers

Brooklyn Nets x Minnesota Timberwolves

Orlando Magic x Toronto Raptors

Boston Celtics x Chicago Bulls

Golden State Warriors x New York Knicks

Portland Trail Blazers x Memphis Grizzlies

Los Angeles Lakers x Phoenix Suns

Leia tudo sobre: basquetenbaphiladelphiadetroit