Patrus sugere que é preciso humildade

iG Minas Gerais |

O ex-ministro Patrus Ananias, presente ontem no encontro do PT, em Belo Horizonte, recomendou humildade ao partido na pré-campanha diante dos números da última pesquisa Ibope que apontaram a queda na avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff de 43% para 36%. “Pesquisa muda muito. Já tivemos as mais variadas surpresas. Acho que elas devem ser consideradas, são um retrato do momento. Mas, não são determinantes, ainda há tempo. Mas é sempre bom a gente ter uma postura de humildade, considerar a pesquisa e ver onde a gente pode melhorar”, avaliou.

Já o presidente do partido em Minas, deputado federal Odair Cunha, minimizou os números. “Nós precisamos ver outras pesquisas para ter uma avaliação melhor da realidade. Pesquisa não deve animar nem desanimar ninguém. Ela é fruto de um espelho de momento. Serve de referência, mas não é determinante”.

O deputado federal Reginaldo Lopes comentou ainda os boatos sobre o “Volta Lula”. “Não importa se é o Lula ou a Dilma quem vai dar continuidade a esse projeto. O Lula é o nosso maior líder e sempre vai ser lembrado pelos políticos ou pelo próprio povo. Agora, o caminho natural é a reeleição da presidente Dilma”. (TT)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave