Em busca do caminho do bem

Em “Malhação”, Gabriel Falcão busca visibilidade na televisão com protagonista Ben, seu personagem

iG Minas Gerais | caroline borges |

“Seria mentira falar que não há pressão. Por isso, busco focar no meu trabalho da melhor forma possível”
Luiza Dantas/CZN
“Seria mentira falar que não há pressão. Por isso, busco focar no meu trabalho da melhor forma possível”

Atuar em “Malhação” é objeto de desejo de muitos jovens atores. Afinal, é a maior porta de entrada da Globo para outros trabalhos. De olho nessa possibilidade, Gabriel Falcão encara o protagonista Ben da novela adolescente como uma de suas principais oportunidades na televisão. No entanto, após singelas participações na TV e algumas peças de teatro, o ator evita se martirizar com as responsabilidades que o papel carrega. “Seria mentira falar que não há pressão. Por isso, busco focar no meu trabalho da melhor forma possível. É um dos produtos mais importantes da emissora e de muita repercussão”, afirma ele, que começa a se ambientar com a mecânica mais acelerada da televisão. “'Um estúdio é muito conturbado. É difícil se concentrar com tanta informação ao redor”, completa.

Na história escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, Ben é disputado pelas irmãs Anita e Sofia, de Bianca Salgueiro e Hanna Romanazzi, respectivamente. Para dar vida ao mocinho da trama, o ator logo iniciou um trabalho de preparação corporal juntamente com parte do elenco principal. Além disso, começou um intenso processo de aprendizagem do le parkour, esporte praticado pelo personagem cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo. “São movimentos muito específicos e difíceis. Sem uma preparação intensa, as cenas iam ficar muito estranhas e artificiais”, explica.

Preferências Ator: Wagner Moura Atriz: Cate Blanchett Se não fosse ator, o que seria: 'Escritor ou músico Novela preferida: “Joia Rara” (Globo) Filme: “Na Natureza Selvagem”, de Sean Penn Autor: William Shakespeare Diretor: Ridley Scott Com quem gostaria de contracenar: Wagner Moura. Já um desejo impossível de se realizar seria o Marlon Brando Personagem que gostaria de interpretar um dia: Sem querer ser pretensioso, Hamlet Interpretação memorável: Wagner Moura como o Marcelo do filme “VIPs”

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave