Reviravolta positiva

No ar em “Pecado Mortal”, Gabriela Moreyra comemora maior espaço na trama de Carlos Lombardi

iG Minas Gerais | belisa taam |

Surpresa. Gabriela Moreyra ficou surpreendida ao saber de que desempenharia outra função na trama
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Surpresa. Gabriela Moreyra ficou surpreendida ao saber de que desempenharia outra função na trama

Gabriela Moreyra ganhou em seu papel de “Pecado Mortal” a chance de mudar de status. Após a saída abrupta de Mel Lisboa do folhetim, a intérprete de Tônia foi surpreendida com a notícia de que desempenharia a função da personagem Marcinha. Na proposta inicial de encarnar uma mulher oportunista, Gabriela confessa que o enredo não estava gerando grandes repercussões. “A história de uma moça sensual com conflitos familiares não funcionou”, confessa. Agora, a personagem se prepara para ser uma prostituta de luxo e será importante para desvendar mistérios sobre o mundo dos bicheiros. “Nenhum papel meu tinha sofrido uma mudança tão brusca”, comemora. Mesmo de forma repentina, ela garante que o ator tem de estar preparado para todas as mudanças ao longo da história. “A obra é aberta e tudo pode acontecer”, defende.

Na trama, que se passa nos anos 70, Tônia abandona a vida mais humilde para se aventurar em um mundo glamouroso. Para isso, muda a maneira de se vestir, com o objetivo de passar uma imagem mais refinada. “Ela vai cobrar caro como prostituta de luxo. Tem de estar cheirosa e bem vestida”, avalia.

Para se inserir no contexto da época, Gabriela assistiu a palestras sobre a temática principal ainda no processo inicial com os colegas de elenco. Além disso, para trazer um tom realista, a atriz relembra que resgatou depoimentos de pessoas próximas ao seu dia a dia. “Conversei muito com meus pais, que viveram nessa época. Relativamente, não é um período distante”, aponta. Na pele de uma mulher sensual, Gabriela se desprendeu de qualquer pudor para aparecer em sequências com poucos trajes. “Você está se expondo ali de calcinha e sutiã. Tenho vergonha, mas sei que é tudo profissional”, pondera.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave