Papa nomeia reitor da PUC membro do Pontifício Conselho para a Cultura

Conselho nasceu no Concílio - reunião de autoridades eclesiásticas - Vaticano II com o objetivo de atuar no diálogo da Igreja com a cultura em proximidade com os valores do Evangelho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Papa nomeia dom Mol membro do Pontifício Conselho para a Cultura
DIVULGAÇÃO / ARQUIDIOCESE DE BH
Papa nomeia dom Mol membro do Pontifício Conselho para a Cultura

O papa Francisco nomeou neste sábado (29) o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, membro do Pontifício Conselho para a Cultura.

De acordo com a arquidiocese de Belo Horizonte, dom Mol preside, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura, além de fazer parte da Diretoria das Edições da CNBB e presidir a Comissão para a Reforma Política. Atualmente, é membro do Conselho Curador da Fundação João Paulo II e da Fundação Mariana Resende Costa, do Conselho Consultivo da Sociedade Mineira de Cultura e reitor da PUC Minas.

O Pontifício Conselho para a Cultura nasceu no Concílio - reunião de autoridades eclesiásticas- Vaticano II com o objetivo de atuar no diálogo da Igreja com a cultura em proximidade com os valores do Evangelho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave