Com 2 de Kaká, Milan vence em casa e reage no Italiano

Com estes resultados, o Milan alcançou os 42 pontos, mas ainda segue na parte intermediária da tabela. É apenas o nono colocado e corre o risco de perder a posição dependendo do restante dos jogos da rodada, neste domingo e segunda-feira

iG Minas Gerais | agência estado |

Kaká comemorou a marca de 300 jogos pelo Milan neste sábado em grande estilo. O meia marcou dois belos gols e foi decisivo na vitória sobre o Chievo Verona por 3 a 0, no San Siro, em rodada do Campeonato Italiano. Foi o segundo triunfo consecutivo do time, que tenta se reabilitar na competição.

Com estes resultados, o Milan alcançou os 42 pontos, mas ainda segue na parte intermediária da tabela. É apenas o nono colocado e corre o risco de perder a posição dependendo do restante dos jogos da rodada, neste domingo e segunda-feira. Já o Chievo é o 16º, com 27 pontos.

Neste sábado, Kaká comandou o Milan desde o início da partida, mas quem brilhou primeiro foi Mario Balotelli. Ele completou cruzamento de Ramie e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Depois disso, só deu Kaká em campo.

Aos 27, Honda levantou na área da direita e o brasileiro surgiu entre os zagueiros para dominar no peito já dentro da pequena área e só tocar para o gol. Na etapa final, ele recebeu passe na esquerda, cortou para a direita e acertou belo chute de fora da área. A bola ainda acertou a trave antes de morrer nas redes.

Nos minutos finais, o Chievo desperdiçou boa chance para diminuir a vantagem dos anfitriões no placar. O francês Théréau cobrou mal pênalti e carimbou o travessão. O placar de 3 a 0 deve trazer alívio para o técnico Clarence Seedorf, contestado por parte da imprensa italiana.

Mais cedo, neste sábado, a Atalanta derrotou o Bologna por 2 a 0 fora de casa. De Luca e Estigarribia marcaram os gols da partida, ambos no primeiro tempo. A Atalanta ocupa o 7º lugar da tabela, com 46, enquanto o Bologna soma 26 e é o 17º colocado.

Leia tudo sobre: futebolmilan