Vereador de Central de Minas foi preso por tráfico em Conselheiro Pena

Político negou ter envolvimento com o tráfico, mas, funcionário dele confirmou ter recebido ordens para buscar a droga

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um vereador do município de Central de Minas foi preso junto a outros dois homens dentro de um posto de combustíveis na madrugada de sábado (29), em Conselheiro Pena, no Rio Doce, por suspeita de tráfico de drogas.

Após denúncia anônima, militares compareceram a avenida João Siqueira, no centro do município, onde encontraram Júlio César de Oliveira, de 48 anos, junto à Genésio Tadeu da Silva, de 32, em um Corolla, de cor preto, em atitudes suspeitas. Em seguida, foram vistos próximo a um Fiat Uno em que o vereador Reginaldo Ross Alves, de 39, estava. Durante abordagem foi encontrado um saco plástico com 390 gramas de cocaína, de acordo com a Polícia Militar.

Em depoimento, Silva declarou trabalhar para o vereador e ter recebido ordens para ir até a cidade vizinha buscar a droga. O vereador negou ter envolvimento com o caso. Oliveira que estava dirigindo o veículo afirmou que era pago só para trabalhar como motorista.

O três foram autuados por tráfico de drogas e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, que atende a região. Ninguém do plantão da delegacia foi encontrado para falar sobre o assunto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave