Diego Costa marca, Atlético de Madrid vira e lidera

Atuando fora de casa, a equipe venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, de virada, com um gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, e voltou a ficar na liderança isolada da competição, com 76 pontos

iG Minas Gerais | agência estado |

O Atlético de Madrid deu mais uma prova, neste sábado, de sua força na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Atuando fora de casa, a equipe venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, de virada, com um gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, e voltou a ficar na liderança isolada da competição, com 76 pontos. Horas mais cedo, o Barcelona bateu o Espanyol por 1 a 0 e foi aos 75 pontos.

Desta forma, Barça e Atlético deixaram o Real Madrid ainda mais pressionado a vencer o Rayo Vallecano, ainda neste sábado, no outro jogo desta 31ª rodada da competição. No terceiro lugar, o time madrilenho, que vem de derrotas para Barcelona e Sevilla, tem 70 pontos e precisa ganhar para seguir próximo aos dois primeiros colocados. Já o Athletic Bilbao estacionou nos 56 pontos, na quarta posição da tabela.

No jogo realizado no Estádio San Mamés, a equipe da casa saiu na frente logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Após receber longo lançamento que partiu do campo de defesa, Iker Muniain entrou em velocidade pelo lado direito do ataque e, após a saída do goleiro, tocou por cobertura para abrir o placar.

O Atlético de Madrid, porém, não se abalou e empatou já aos 22 minutos. Depois de uma bobeada do rival no meio-campo, onde perdeu a bola, Diego Costa foi lançado, invadiu a área em diagonal e chutou de pé esquerdo no canto direito baixo do goleiro adversário para garantir o 1 a 1.

Na etapa final, a equipe madrilenha acabou fazendo o gol da virada aos 10 minutos. Em rápida investida do ataque, o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís recebeu pelo lado esquerdo da área e cruzou para Koke finalizar para as redes com uma cabeçada.

Diego Costa, por sua vez, marcou pelo quinto jogo seguido no Espanhol e agora passou a contabilizar 25 na vice-artilharia da competição. Ele só está atrás de Cristiano Ronaldo, que antes de entrar em campo neste sábado há havia balançado as redes 27 vezes.

Em outro jogo disputado neste sábado pelo torneio nacional, o Celta venceu o Sevilla por 1 a 0, em Vigo, graças a um gol de pênalti marcado por Nolito aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado deixou a equipe na 11ª posição, com 36 pontos, enquanto o Sevilla é o quinto, com 50.

Leia tudo sobre: futebolatlético de madrid