Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram 15ª final consecutiva

Atletas do time e treinador Marcelo Mendez enaltecem elenco forte e focam na grande decisão

iG Minas Gerais | NATÁLIA ROSA |

Esportes - Semi - finail da Superliga Masculina de Volei 2014, entre Vivo Minas e Sada Cruzeiro na Arena JK em Belo Horizonte MG.Foto: Alex de Jesus/O Tempo
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Semi - finail da Superliga Masculina de Volei 2014, entre Vivo Minas e Sada Cruzeiro na Arena JK em Belo Horizonte MG.Foto: Alex de Jesus/O Tempo

O time celeste, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou com a torcida adversária e venceu o Vivo-Minas, por 3 sets a 0.  No primeiro duelo, o Sada já havia vencido por 3 a 0 em Contagem, e agora fechou o play-off melhor de três das semifinais com duas vitórias.

Os jogadores celestes mostraram, mais uma vez, um time entrosado e não deixaram espaços para os minastenistas que foram derrotados com  parciais de 21/17, 21/17 e 21/16.

Desde a edição 2010/11, os cruzeirenses participam da final do principal campeonato nacional. De acordo com o técnico Marcelo Mendez, foi um jogo de extrema importância onde o elenco mostrou uma equipe de qualidade. “Acho que chegamos a esse resultado por um conjunto de coisas, que passam pelo elenco qualificado, a estrutura que temos para trabalhar, funcionários e uma direção forte. Agora vamos iniciar a preparação para disputar a final”.

Na ocasião, o treinador cruzeirense afirmou ainda que "esperava uma partida mais complicada, mas não demos muitas chances para eles. O grupo todo jogou bem, com o William fazendo uma excelente distribuição”, concluiu Mendez.

Os jogadores festejaram a classificação e já se preparam para a final. "Essa conquista é de todo o grupo. Acho que o segredo desse sucesso é a manutenção da base desse time, que vem evoluindo sempre. Agora vamos nos preparar para a decisão”, disse o oposto Wallace.

O próximo jogo acontecerá no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no dia 13 de abril, às 10h. A outra vaga na final está sendo disputada entre Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP.  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposasada cruzeirovolei