Internada em estado grave paciente com dengue hemorrágica

Secretaria Estadual de Saúde declarou não ter sido notificada a respeito do caso e que, até o momento, nenhum diagnóstico desse tipo chegou ao Estado neste ano; assessoria de comunicação do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus declarou já ter informado a Vigilância Sanitária do município

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma mulher de 34 anos, diagnosticada com um quadro de dengue hemorrágica, está internada em estado grave no Hospital  Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Essa pode ter sido o primeiro caso da doença no ano no Estado.

A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que a paciente deu entrada no hospital na quinta-feira (27), onde permanece internada Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave. Ainda de acordo com o hospital, a Vigilância Sanitária já foi notificada sobre o assunto e está com a responsabilidade de informar o Estado. Já a Secretaria Estadual de Saúde declarou não ter sido notificada e explicou que nestes casos não há um tempo necessário para realizar a notificação.

O governo informou que até o momento nenhum caso de dengue hemorrágica chegou a Secretaria de Saúde. Até o momento foram registrados 5.132 casos e dengue clássica em Minas Gerais.  Na capital mineira o número chega a 374. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave