Praia Clube vence em casa e adia decisão para o terceiro confronto

Equipe de Uberlândia bateu o Sesi-SP por 3 a 1 com destaque para levantadora Ju Carrijo e oposto Monique

iG Minas Gerais | ANA PAULA MOREIRA |

O Banana Boat-Praia Clube venceu, na tarde deste sábado, a equipe do Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 21/17, 17/21 e 21/18, em casa, e empatou a série melhor de três com o time paulista. Com ótima atuação da levantadora Ju Carrijo, o time de Uberlândia segue vivo e com esperanças de chegar às semifinais da Superliga feminina de vôlei.

As donas da casa precisavam da vitória para se manter no torneio. Elas entraram motivadas e contaram com o apoio da torcida, que lotou o ginásio do Praia ontem. A decisão das quartas de final fica para o próximo sábado, dia 5, em São Paulo.

A vitória do Praia aconteceu de um lance polêmico. Com 20 a 18 no placar, o time da casa iria sacar, mas o técnico adversário, Talmo Oliveira, recebeu um cartão amarelo e um vermelho por retardar o jogo. Com a punição, o Praia levou ponto final da partida e levou a decisão para o terceiro jogo. Agora, as comandadas por Spencer Lee terão a oportunidade de devolver a eliminação do ano passado, quando foram superadas pelas rivais, também em três jogos e na mesma fase, quartas de final.

A oposto Monique, da equipe mineira, foi o destaque do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 21 pontos. A central Mayara também pontuou bem, com 13 acertos. Pelo lado do Sesi-SP, a maior pontuadora foi a central Fabiana, com 19 pontos.

Para a oposto Monique, o time mineiro mostrou reação e está pronto para buscar a classificação para a semifinal em São Paulo.

“Foi um jogo muito difícil. A vantagem antes do jogo era delas e conseguimos deixar tudo igual com essa vitória. O grupo está de parabéns. Agora, temos que repor as energias, descansar e nos prepararmos para a partida decisiva”, disse Monique.

Leia tudo sobre: voleipraia clubesesisuperliga