Viciado tenta roubar comércio é amarrado por empresária e acaba preso

Suspeito afirmou que só queria bebida e dinheiro e que não pretendia machucar ninguém

iG Minas Gerais | BÁRBARA FERREIRA |

Um viciado em drogas que tentou roubar um supermercado acabou amarrado pela dona do comércio e preso pela Polícia Militar (PM) neste sábado (29) no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte. Suspeito afirmou que só queria bebida e dinheiro e que não pretendia machucar ninguém.

A dona do supermercado Ponto Certo, localizado na rua Oscar Correa, Vanderli Marques Rocha, de 48 anos,  percebeu a presença do suspeito no comércio por volta de 11h. Ela estava no caixa quando o homem pegou dois engradados de cerveja, furou fila, mostrou uma faca, escondida em baixo da blusa, e anunciou  o assalto.  Um cliente que estava na fila começou a gritar, indignado,  que o suspeito não iria roubar o loca. Durante a confusão a mulher se aproveitou para tirar a faca do criminoso. Os clientes do supermercado ajudaram a conter o ladrão enquanto a dona amarrava as mãos e os pés do suspeito com sacos de lixo.

Para Vanderli a sensação é de impotência. "O que gera essa indignação é saber que nada é feito e que ele não ficará preso", declara.  A empresária ainda declarou que o local já foi assaltado cerca de sete vezes e isso pode ter provocado a reação dos clientes.

Já o sargento Elton Gomes da 18º Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar declarou ter chegado no local quando o criminoso já estava algemado pelo policiais do Tático móvel e não teve como deter os agressores do ladrão. "Se os clientes que praticaram a agressão estivessem aqui eles também seriam detidos por lesão corporal", afirmou o sargento.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave