Bombeiros dizem que operário caiu de 15m no Itaquerão

O estádio, que vai receber o jogo inaugural da Copa, dia 15 de junho, está com as obras atrasadas por conta da queda de um guindaste, que matou dois trabalhares em novembro

iG Minas Gerais | agência estado |

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o operário que sofreu acidente neste sábado nas obras do Itaquerão, em São Paulo, caiu de uma altura de 15 metros. Inicialmente a assessoria de imprensa da Odebrecht, construtora responsável pelo estádio, havia informado que a queda acontecera de uma altura de 8 metros. O estádio, que vai receber o jogo inaugural da Copa, dia 15 de junho, está com as obras atrasadas por conta da queda de um guindaste, que matou dois trabalhares em novembro.

O operário ferido neste sábado prestava serviço à WDS Engenharia contratada pela Fast Engenharia, e trabalhava na montagem das arquibancadas provisórias do estádio do Corinthians. O funcionário foi levado para um hospital da região por uma ambulância da Odebrecht, construtora que não tem qualquer relação com o trabalhador.

O Governo do Estado assumiu a responsabilidade pela colocação das arquibancadas provisórias e conseguiu o apoio da Ambev, que é quem está bancando o custo de R$ 38 milhões. A cervejaria, por sua vez, contratou a Fast Engenharia para instalar 17,6 mil cadeiras nos setores Sul e Norte (8.800 em cada lado), 1,2 mil no Leste e outros mil no Oeste.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao Itaquerão o trabalhador já havia sido socorrido. Não foi informado o nome do operário, para qual hospital ele foi levado ou qual seu estado de saúde. De acordo com a Odebrecht, ele foi socorrido com vida.

Leia tudo sobre: itaquerão