Galinho sub-17 conquista de novo a Future Champions, na África do Sul

Equipe sub-17 do Atlético bateu o Tijuana-MEX nos pênaltis e conquistou pela quinta vez a competição de base chancelada pela Fifa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jogadores do Atlético Sub-17 comemoram quinto título da Future Champions
DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO
Jogadores do Atlético Sub-17 comemoram quinto título da Future Champions

Na manhã deste sábado, a equipe sub-17 do Atlético se sagrou pentacampeã do Future Champions, competição de categorias de base da Fifa, realizada em Joanesburgo, na África do Sul. E a curiosidadeo foi a forma de ganhar e o adversário da decisão. O Galinho venceu o Tijuana-MEX nos pênaltis. A equipe mexicana foi um dos principais adversários do Alvinegro na Libertadores do ano passado. Por causa de uma defesa de pênalti de Victor no final do jogo, o Galo não foi eliminado da Liberta em casa. No caso do segundo capítulo entre Alvinegros e Rubro-Negros, o Atlético saiu novamente vitorioso após 7 x 6 na disputa de pênaltis. Durante os 90 minutos do confronto, o placar não foi inaugurado. O Galinho sub-17, comandado por Ricardo Resende, não perdeu nenhum dos cinco jogos que fez. Foram quatro vitórias e um empate. 

Confira a campanha atleticana: 

1ª fase Atlético 5 x 2 Supersport Academy (África do Sul) Atlético 1 x 0 ADO Den Haag (Holanda) Atlético 1 x 0 K-Stars (Zâmbia) Semifinal  Atlético 1 x 0 Mamelodi Sundowns (África do Sul) Final  Atlético 0 (7) x (6) 0 Tijuana (México)

Leia tudo sobre: atleticofuture championsgalinho sub-17pentacampeaotijuana