Barracões desabam após rompimento de adutora da Copasa em Vespasiano

Segundo Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves; dez imóveis foram inundados

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um vazamento de água causado pelo rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) provocou o desabamento de três barracões, na manhã deste sábado (29), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em um aglomerado localizado na rua Santa Catarina, no bairro Célvia. Dez barracões foram inundados e, desses, três caíram por causa de árvores que desabaram sobre eles.

Ainda segundo a corporação, G.C.J, de 15 anos teve escoriações e Idelcy Jardim de Oliveira, de 43, teve um fratura no braço, além de escoriações. Os feridos e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano. Eles não correm risco de morte.

"Hoje vou dormir na casa do meu irmão, amanhã ainda não sei como vai ser. Tenho medo do que isso volte acontecer", declara a moradora Mirian Dias da Silva, de 27 anos, que vive em uma das casas inundadas com o noivo, o filho de 10 anos e o pai de 74 .

Equipes da Defesa Civil, Copasa e Cemig foram solicitadas no local pelos bombeiros. Os militares isolaram e evacuaram a área. Uma inspeção foi realizada e, conforme a corporação, os outros imóveis não correm risco de desabar.

Por meio de nota, a companhia afirmou que está apoiando os moradores que tiveram os imóveis atingidos pelo extravasamento do reservatório de água. Ainda segundo o comunicado, técnicos da Copasa se encontram no local fazendo a limpeza e providenciando novas acomodações para os moradores.

Veja vídeo do momento do deslizamento

Leia tudo sobre: desabamentovespasianocasa